Campo Erê / Educação - 14 de Junho de 2016 - 17h12

Voltar

​Quintal dos Caboclos em Campo Erê – SC promove diferentes experiências culturais

Foto: www.campoere_1.com

As crianças do município de Campo Ere - SC tiveram a oportunidade de visitar o Quintal dos Caboclos, organizado no Centro de Educação Profissionalizante Campo Erê.

Esse trabalho foi desenvolvido a partir do Projeto sobre Diversidade Cultural, tendo como fonte de pesquisa a Revista organizada pelo Museu histórico de Pinhalzinho SC.

Esse estudo fez registros da cultura material e imaterial dos Caboclos no oeste catarinense. O Quintal dos Caboclos foi organizado pela Equipe Pedagógica, que teve como convidados especiais um casal de caboclo falando sobre os costumes, benzedura e ervas medicinal. Também teve contação de histórias ao redor do fogo de chão com estudantes de Artes, degustação de pão de milho, chá e chimarrão, bem como, moda de viola em parceria com a coordenadora da cultura.

Esse movimento histórico e cultural é uma proposta que busca despertar nas pessoas envolvidas o respeito, conhecimento e curiosidade pela história que marca nossas identidades. Esse Quintal dos Caboclos é uma iniciativa que permitirá aprofundamento com os alunos nos seus espaços escolares, permitindo construir novas possibilidades de inserção na riqueza cultural que temos em nossa região.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024