Campo Erê / Educação - 10 de Junho de 2016 - 10h32

​Município realiza projeto seja uma criança saudável

Foto: divulgação

A secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde estão desenvolvendo um projeto “Seja uma Criança Saudável”, cujo objetivo principal é promover hábitos mais saudáveis visando o controle do peso corporal e consequentemente uma melhora na qualidade de vida das crianças do município.

O projeto iniciou em abril deste ano e atende as crianças que estudam no ensino fundamental I da rede municipal, que participam do PSE (Programa Saúde na Escola) e que apresentam diagnostico de obesidade, segundo a avaliação antropométrica de 2015.

O projeto conta com nutricionistas, psicóloga e educador físico. A nutricionista do NASF, Danielle M. S. de Faria, realiza o acompanhamento individual clinico, com elaboração de cardápio e acompanhamento mensal.

O Educador Físico Henrique Fontana realiza atividades lúdicas, exercício físico e alongamentos semanais, com intuito de reduzir o sedentarismo, favorecer o gasto calórico e mostrar que a atividade física também pode ser prazerosa.

A psicóloga Rafaela Spader e a nutricionista Marina Bernardi Utzig, profissionais da Secretaria da Educação, realizam encontros semanais em grupo, onde é trabalhado comportamento alimentar, autoimagem, bullying, alimentação saudável, entre outras questões importantes para a melhoria na qualidade de vida.

A atividade em grupo faz com que as crianças se fortaleçam para superar as dificuldades e obterem sucesso. As famílias também estão envolvidas, pois são elas que promovem a educação dos seus filhos e influencia seus comportamentos.

Importante ressaltar que em apenas 3 meses de projeto tivemos grandes resultados, devido ao comprometimento de cada um dos envolvidos no projeto, profissionais, crianças e família para poder impactar e fazer a diferença na vida dessa geração.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024