Campo Erê / Política - 09 de Junho de 2016 - 16h02

​Gestor municipal de Campo Erê recebe selo Prefeito Empreendedor

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

O prefeito de Campo Erê, Rudimar Borcioni, recebeu, ontem 08, durante reunião na Prefeitura, o selo Prefeito Empreendedor do Sebrae/SC, na categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral.

A iniciativa é um reconhecimento ao projeto Campo Erê Cidade Empreendedora, que obteve resultados significativos no município.

O selo integra o Prêmio Prefeito Empreendedor que tem por objetivo reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que implantam projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

A entrega foi feita pelo coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC Udo Trennepohl, que valorizou os esforços do município para a inclusão dos pequenos negócios como protagonistas no desenvolvimento econômico da região. “A implementação do projeto Campo Erê Cidade Empreendedora foi estratégica para o fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, para a economia local. Temos a certeza de que os resultados serão ainda mais expressivos na medida em que as ações vão sendo ampliadas e consolidadas”.

Borcioni disse que o reconhecimento do Sebrae em relação ao nosso trabalho, na sala do empreendedor significa que o projeto de inclusão e formalização Meis esta no caminho certo.

Os resultados são visíveis, com novos negócios e incremento na renda local.

Prêmio

O Prêmio Prefeito Empreendedor é dividido em seis categorias: Melhor Projeto, Compras Governamentais, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, além de Inovação e Sustentabilidade.

A iniciativa contou com 81 projetos inscritos e, ao todo, foram entregues 71 certificados de participação (projetos finalizados no sistema e homologados, ou seja, com todas as informações e documentos mínimos exigidos). Destes, 52 receberam o selo Prefeito Empreendedor, 19 ficaram entre os finalistas e seis foram os vencedores de cada categoria.

Conheça os vencedores de Santa Catarina:

Melhor Projeto

Blumenau

Implantação da Praça do Empreendedor

Compras Governamentais de Pequenos Negócios

Timbó

Timbó Empreendedor: Uso do Poder de Compras Governamentais como Vetor de Desenvolvimento Local.

Implementação e Institucionalização da Lei Geral

Pomerode

Implementação da Lei Geral em Prol do Desenvolvimento Econômico Local de Pomerode

Pequenos Negócios no Campo

Pinhalzinho

Uma Nova Vida Pro Campo

Desburocratização e Formalização

Jaraguá do Sul

Programa Incubadora do Empreendedor

Inovação e Sustentabilidade

Forquilhinha

Projeto Coleta Seletiva – Um Modelo de Gestão Sustentável

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024