Nova Erechim / Justiça - 02 de Junho de 2016 - 17h24

Mais de 22 anos de prisão para assassino de idoso em Nova Erechim

Foto: divulgação

Acusado de matar idoso por degolamento em Nova Erechim é sentenciado a cumprir mais de 22 anos de prisão

Em 25 de dezembro de 2014, um crime chocou a cidade de Nova Erechim. Na ocasião, o senhor Bruno Minusculi, de 71 anos foi encontrado morto degolado na casa onde morava, no Bairro Bela Vista.

O corpo do novaerechinense foi localizado na manhã de natal, mas a polícia suspeitava que o homem houvesse sido morto ainda na noite anterior.

O carro da vítima um Fiat Uno também havida sido roubado.Durante as primeiras investigações, a principal hipótese é de que teria ocorrido um latrocínio (roubo, seguido de morte) e ainda que uma pessoa próximo da vítima seria o assassino.

Dando prosseguimento aos fatos, descobriu-se que Rudiano Roberto da Costa, natural de Coronel Freitas, teria cometido o crime, ele inclusive teria fugido com o carro da vitima.

Rudiano teria se aproveitado da amizade que nutria com o idoso, e sabendo da rotina da vítima, esperou que ele fosse deitar, para cometer o crime.

O idoso foi ferido por golpes de arma branca, uma faca com lâmina de 19 centímetros de comprimento. O agressor foi preso cautelarmente em 21 de janeiro de 2015, e permanecia detido desde então.

Nos últimos dias, o Juiz da Comarca de Pinhalzinho, o Doutor Márcio Preis, sentenciou o réu, a 22 anos, oito meses e 11 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, ainda com pagamento de indenização para os herdeiros da vítima.

O réu pode recorrer da sentença preso.

Fonte: Nova FM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024