Palma Sola / Meio Ambiente - 25 de Maio de 2016 - 16h33

​Adolescentes iniciam formação de protetores ambientais

Foto: Divulgação

Com o propósito de dar continuidade no trabalho de Educação Ambiental na região do extremo oeste, a Polícia Militar Ambiental deu início a mais duas turmas de alunos do Programa Protetor Ambiental, o qual é desenvolvido com adolescentes de 12 a 14 anos, sendo que a região conta com 12 turmas já formadas pelo programa.

O objetivo central é formar um jovem comprometido com as questões relevantes de meio ambiente, desenvolvendo espírito e conduta voltada a preservação ambiental. Os adolescentes são selecionados por meio de um processo seletivo entre todos os interessados, passando a frequentar as aulas uma vez por semana, num total de 180 horas/aula das mais variadas temáticas ambientais, com atividades teóricas e práticas.

Os atos que marcaram as aulas inaugurais foram realizados nos dias 18 e 23 do corrente, nas cidades de São Miguel do Oeste e Palma Sola, respectivamente, municípios estes que contarão com turmas de Protetores Ambientais em formação neste ano de 2016, sendo que cada turma é formada por 26 adolescentes.

Nas duas datas, após o pronunciamento das autoridades, as aulas iniciais foram ministradas pelo Professor Me. Peterson Fernando Schaedler, Mestre em Ciências Ambientais, no auditório da Sicoob, em São Miguel do Oeste e, pelo Professor Me Jackson Fabio Preuss, também Mestre em Ciências Ambientais, no Centro de Eventos de Palma Sola.

O programa conta com o apoio do Governo do Estado, Administração dos municípios contemplados, Cooperativa SICOOB, Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Dionísio Cerqueira, os quais custeiam as despesas de transporte, uniforme, alimentação e material didático, disponibilizados gratuitamente ao aluno.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024