Campo Erê / Educação - 06 de Maio de 2016 - 02h39

Cursos via IFC já estão confirmados para Campo Erê

Foto: Divulgação/www.campoere_1.com

Cursos do FIC- Formação Inicial e Continuada e Curso de Especialização Pós Graduação, terão início em Campo Erê, via Instituto Federal Catarinense - IFC e Centro Vocacional Tecnológico das Oliveiras CVT.

Nesta quinta feira, 05 de maio, aconteceu na Reitoria do IFC em Blumenau SC, a elaboração da minuta de termo de convênio e acordo de cooperação, que será firmado entre Prefeitura Municipal de Campo Erê e Instituto Federal Catarinense, também a elaboração da ementa das disciplinas dos cursos FIC e latu senso que ocorrerão em Campo Erê, no CEDUP Campo Erê.

Uma equipe composta pelo Coordenador do Projeto CVT e assessor de Direção do CEDUP Cristian Dias, Nelson Tressoldi, professora Rozane Bortoncello Moreira e pela Secretária Municipal de Educação Marilei Bernardi, foram recebidos pelo Reitor do IFC em exercício Claudimir Chenckel, pela pedagoga Iris e pela pró reitora de ensino Josefa Surek de Souza.

A avaliação da equipe é positiva, no sentido da efetivação de mais um passo importante rumo a essa conquista que será a presença do IFC em nosso município.

O CVT, é um projeto inovador, com abrangência regional, que envolve diversos municípios e os cursos ministrados, coordenados e certificados pelo Instituto Federal Catarinense  pretendem consolidar  conhecimentos, investigar a realidade, agregar informações e capacitar pessoas envolvidas no projeto e cultivo das Oliveiras. Os cursos representam mais uma grande possibilidade educacional para a região, enfatizando que a presença do instituto é uma luta de longa data e que agora começa e se concretizar. 

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024