Campo Erê / Política - 31 de Março de 2016 - 09h50

Sem resposta a reivindicações Fetraf cobra reposta de governo

Foto: Sintraf/divulgação

Aconteceu ontem 30 em Florianópolis, um encontro de integrantes da Fetraf-SC, com assessores do governo do estado e presidente da Celesc.

Segundo a coordenadora do Sintraf de Campo Erê, Lisete Bernardi, são várias as reivindicações entregues ao governo do estado e que ainda dependem de resposta.

A audiência com o secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, foi para cobrar a contra partida do governo estadual, no programa federal de habitação rural.

Já com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, a procura por uma resposta referente a solicitação, para a implantação da rede trifásica no meio rural e a aprovação do projeto de lei, que limita o plantio de árvores exóticas, próximo das linhas de transmissão de energia elétrica. O interesse dos sindicalistas é a de diminuir os apagões de energia que causam enormes prejuízos aos produtores rurais.

E na casa civil com secretário Serpa, a conversa foi para tratar do plano de desenvolvimento da agricultura familiar e a via campesina.  As reivindicações no setor de saúde e educação, não foram tratadas nos encontros desta semana e foram agendados para a primeira semana de maio.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Sintraf/divulgação

    Foto: Sintraf/divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024