Campo Erê / Geral - 23 de Março de 2016 - 01h01

Ordem de desocupação de área invadida é cumprida

Foto: www.campoere_1.com

Na manhã desta quarta feira 23, o oficial de justiça da comarca de Campo Erê, deu inicio a determinação judicial de desocupação da área invadida, em torno do estádio municipal Sudário Viganó.

A maioria dos ocupantes já haviam se retirado, mas alguns ainda resistiam e a policia militar teve que ser chamada. A determinação era de que as casas que ainda não haviam sido retiradas, deveriam ser desmanchadas e colocadas a disposição das famílias.

A área havia sido invadida em janeiro passado e no inicio do mês de fevereiro o departamento jurídico do município, ingressou na justiça com o pedido de reintegração. A justiça em audiência realizada dia 23 de fevereiro determinou que a desocupação deveria ser feita até o dia 4 de março, sob pena de uso da força e ao pagamento de R$ 300,00 por dia de multa.

Durante vários dias os oficiais de justiça foram até o local a procura de negociação para que a saída fosse pacifica.

Na manhã de hoje os poucos que ainda restavam, chegaram a resistir, mas depois concordaram em deixar o local. Uma pessoa foi identificada, por ameaça aos oficiais e trabalhadores que despachavam as casas. A ele foi confeccionando um TC – Termo Circunstanciado e devera comparecer em juiz em data já agendada.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024