Campo Erê / Educação - 11 de Março de 2016 - 10h13

Operação conjunta visa coibir drogas e armas nas escolas

Foto: www.campoere_1.com

Nesta semana o Ministério Publico de SC, através da Promotoria da Comarca de Campo Erê, Conselho Tutelar e guarnições das policia militar de Campo Erê, Saltinho e São Bernardino, policia civil, Conselho Tutelar e oficial da infância e juventude da comarca, realizaram uma operação nas escolas estaduais de Campo Erê.

Os alunos foram abordados, já nas dependências das escolas e suas mochilas foram averiguadas. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

A ação contou com o apoio das direções, professores e principalmente das APPs das escolas. Não foram permitidas imagens da ação, mas os alunos também aplaudiram a ação realizada. Eles acreditam que com essa abordagem a sensação de segurança é bem maior e coíbe a intenção de um ou outro, carregar na mochila, drogas ou até algum tipo de armamento.

Paralelo a ação de averiguação, foram feitas palestras com o promotor  Joel Zanelatto, policiais militares e integrantes do Conselho Tutelar, pontuada a questão do direito e deveres dos alunos em respeitar o ambiente escolar.

O comandante do Pelotão da Policia Militar, Sargento Tito Leonir Schuler, disse que foram abordados  mais de 1.700 alunos e as ações vão continuar durante todo o ano letivo.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024