Campo Erê / Política - 01 de Março de 2016 - 15h15

Projeto Centro Vocacional Tecnológico será apresentado nesta sexta em Campo Erê.

Plantio de oliveiras em Campo Erê

Na próxima sexta feira dia 4, tendo por local o CEDUP de Campo  Erê, localizado as margens da rodovia SC 160, será apresentado o projeto do CVT – Centro Vocacional Tecnológico das Oliveiras, que prevê investimentos na ordem de R$ 2 milhões, valores já aprovados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

O projeto contempla mais de 20 municípios da região de Campo Erê e é uma iniciativa da administração municipal de Campo Erê, em parceira com a Epagri, Cedup, Sebrae, Sala do Empreendedor e ADR.

A programação desta sexta feira, prevê ainda uma visita a área experimental de oliveiras do Cedup, onde poderá ser observada a produção de cada variedade recomendada para a região.

O secretario de estado da agricultura em exercício Airtos Spies, assim com outras autoridades e pessoas ligadas ao setor, confirmaram presença.

O projeto se apresenta como uma proposta de alternativa de renda aos agricultores familiares da região e prevê a produção de mudas, assistência técnica, áreas experimentais, industrialização, comercialização e qualificação técnica da rede de produção.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024