Segurança - 27 de Dezembro de 2015 - 08h41

Alistamento Militar poderá ser feito pela internet em SC em 2016

 Os jovens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2016 e residirem em Santa Catarina poderão fazer o alistamento militar obrigatório pela internet. O prazo para inscrição começa no dia 1º de janeiro e vai até o dia 30 de junho.

Para fazer o processo online, os jovens devem preencher os campos solicitados com os dados dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de nacionalização ou registro geral (Identidade); e CPF (caso não possua faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal).

O serviço estará disponível também para quem reside no Amapá, na Bahia, no Maranhão, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Pará, no Paraná e em Sergipe ou no exterior, em cidades atendidas pelos consulados de Hartford (Estados Unidos), Munique (Alemanha), Hamamatsu (Japão) e Porto (Portugal).

Contudo, o serviço está condicionado ao fato da Junta Militar do Município possuir acesso à Internet. Neste locais, é preciso se apresentar às Juntas de Serviço Militar (JSM) municipal, munidos de certidão de nascimento ou documento equivalente, como carteiras de identidade, de motorista, e uma foto 3x4 recente.

 

Fonte: Diário Catarinense

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024