Campo Erê / Economia - 23 de Dezembro de 2015 - 05h22

Caixa libera mais de 1,5 milhão do FGTS em Campo Erê.

Foto: www.campoere_1.com

O prefeito de Campo Erê, Rudimar Borcioni, anunciou nesta semana que a Caixa Econômica Federal liberou R$ 1.537.680,79 de FGTS, para 1.619 pessoas residentes em Campo Erê, que foram atingidas pela chuva de granizo, no ultimo dia 7 de setembro  e que estavam cadastradas pela defesa civil.

Borcioni informou através de sua assessoria que os funcionários da Caixa e da administração estão de parabéns pelo trabalho intenso e organizado, sendo que em menos de duas semanas atenderam mais de 1.600 pessoas.

Os recursos estão sendo liberados diretamente a cada trabalhador, de acordo com os limites previstos na legislação. Os valores liberados esta dando um incremento considerável na economia local, aquecendo as vendas no comercio e na prestação de serviço.

Para a liberação destes  recursos do FGTS foi encaminhado pelo Governo Municipal, junto a Caixa, que é quem administra a liberação do FGTS, toda a documentação pela Defesa Civil Municipal, reunindo diversas informações e documentos. Ademais, a situação de emergência teve que ser reconhecida pelo Estado de Santa Catarina e pelo Governo Federal.

Depois disso foi necessário identificar as famílias que foram atingidas por rua e bairro, de acordo com os relatórios de dano cadastrados logo após ao granizo. A equipe da Administração Municipal continua avaliando os casos que ainda não conseguiram atender os requisitos legais para a liberação. 

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024