Campo Erê / Justiça - 03 de Dezembro de 2015 - 12h52

MPSC deflagra duas operações no Oeste catarinense

A 2ª Promotoria de Justiça de Xaxim, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e das Promotorias de Justiça de Campo Erê, Chapecó, Cunha Porã, Quilombo, São Miguel do Oeste e Xanxerê, deflagrou ,na manhã desta quinta-feira (3/12), duas operações simultâneas e interligadas, a "Carta Certa" e a "Deu Bandeira."
 
No momento, estão sendo cumpridos cinco mandados de condução coercitiva, 15 de busca e apreensão,10 de apresentação imediata de documentos e dois de prisão preventiva nas Comarcas de Xaxim, Xanxerê, Quilombo e Cunha Porã. As operações contam com a participação de onze Promotores de Justiça, trinta e dois policiais civis e militares e um auditor da receita estadual.
 
As investigações começaram há seis meses com a apuração de possíveis crimes contra a Administração Pública, como fraudes em concursos públicos e licitações nos Municípios de Entre Rios, Quilombo e Campo Erê. Ao longo da investigação apurou-se ainda o envolvimento de alguns investigados em delitos ambientais e contra a dignidade sexual de adolescente.
 
Entre os investigados estão dois Secretários Municipais, um Procurador Jurídico, um engenheiro (proprietário de construtora), administradores de empresa que realizam concursos públicos e servidores públicos ocupantes de cargos efetivos.

Segundo informações obtidas pelo site em Campo Erê o MP, coletou até o momento, documentos relativos a uma licitação e o Promotor Joel Zenelato disse através de sua assessoria que as 14:30 horas na sede do GAECO, serão repassadas maiores informações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024