Campo Erê / Educação - 01 de Dezembro de 2015 - 10h36

Ministro da Ciência e Tecnologia confirma implantação de Centro Vocacional Tecnológico para Campo Erê

Foto: divulgação

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, confirmou a liberação de recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para a implantação do Centro Vocacional Tecnológico - CVT das Oliveiras em Campo Erê, em audiência realizada em Brasília, com a presença do prefeito Rudimar Borcioni, do presidente da câmara de vereadores Ademar Alberton e dos deputados Celso Maldaner e Valdir Cobalchini.

O projeto do CVT foi elaborado e vai ser executado numa parceria do município de Campo Erê, com o CEDUP, EPAGRI, EMBRAPA, SEBRAE e Secretário de Estado da Agricultura e vai abranger toda a cadeia produtiva da Oliveira, a partir do experimento de sucesso que foi desenvolvido na Escola Agrícola de Campo Erê (CEDUP).

No CVT serão desenvolvidos cursos e treinamentos para os agricultores e para os estudantes e promovida a difusão de tecnologias desta cultura. O projeto pretende incentivar agricultores para ingressar na atividade, com acompanhamento desde o plantio, manejo, colheita e produção do azeite, inclusive com a aquisição de máquinas e equipamentos para estes trabalhos. Não foi esquecido do processo de comercialização e do marketing para a divulgação do produto em nível regional e nacional.

O centro vai levar o nome do ex-governador Luis Henrique da Silveira, que implantou diversos pomares demonstrativos no Estado de SC.

O CVT será implantado no CEDUP de Campo Erê, mas poderá ser estendido aos municípios da região, de acordo com a aptidão agroclimática para o cultivo das oliveiras, garantindo continuidade e fortalecimento do projeto que começou com o empenho e a dedicação da direção, professores e funcionários do CEDUP Campo Erê. 

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024