- 24 de Novembro de 2015 - 07h32

TV de tela em curva já é febre no Brasil

Imagem ilustrativa

Os televisores de tela curva estão se tornando cada vez mais referências de qualidade de imagem no mercado. A curvatura do display promete trazer mais conforto aos olhos e nitidez das imagens. No entanto, tanta tecnologia tem um preço e ele é bem caro, na maioria dos casos.

As televisões de tela curva são uma das principais inovações em tecnologia de ponta em 2014. A curvatura, presente em televisões que chegam a mais de 100”, trazem mais conforto aos olhos e realismo, mas o preço acompanha a novidade: elas são consideradas as TVs mais caras do mundo. Confira os principais pontos positivos e alguns modelos já encontrados no Brasil abaixo:

1 – Design
Por serem considerados equipamentos de ponta, as televisões possuem tela fina e design rebuscado. Por isso, se tornam bonitos objetos para a sua sala ou quarto.

2 – Imersão total
Os seus olhos não funcionam como uma tela plana. Como eles são arredondados, há a visão periférica que te faz entender o que está ao redor. A tela curva procura reproduzir a sensação do seu olhar, te fazendo sentir que está mais imerso no que está assistindo.

3 – Imagem com mais nitidez
Assim como alguns cinemas possuem telas curvas, a nova tecnologia dá a impressão de imagens mais nítidas nas bordas. A parte ruim é que o efeito só acontece em TVs de 70 polegadas ou mais - uma vez que quanto maior a tela, mais seus olhos percebem a diminuição da clareza quando a tela é plana.


4 – Mais profundidade
A imagem pode parecer 3D porque a tela curva apresenta diferentes planos de profundidade. Algumas televisões, por exemplo, utilizam um processamento especial para que as imagens se casem de forma mais eficaz.

5 – Qualidade de imagem
As novas telas deixam para trás o Full HD. A tecnologia 4K é aproximadamente quatro vezes maior que o Full HD (1080P), trazendo 4096x2160p. A qualidade é a mesma de telas de cinema e oferecem uma visão mais nítida e vibrante.

Fonte: TechTudo

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024