Campo Erê / Educação - 21 de Novembro de 2015 - 08h34

Acadêmicos desenvolvem projeto sobre a conscientização da destinação do lixo

Acadêmicos do curso de Direito e Ciências Contábeis da Unochapecó, campus São Lourenço do Oeste, estão desenvolvendo um projeto voltado a conscientização da destinação dos resíduos sólidos, para o município de Campo Erê.

Os acadêmicos frequentam o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE, que é ofertado pela Unochapecó como curso de extensão. O programa é desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria do Estado da Educação e SDR´s,e tem por finalidade promover o Desenvolvimento Regional.

A carga horária do curso é de 200 horas, com aulas aos sábados, e também são realizados 2 seminários regionais e 1 seminário regional, e é desenvolvido um projeto de intervenção, onde foi escolhido o Município de Campo Erê.

O projeto idealizado pelos alunos visa a conscientização da população campoere_1nse quanto a destinação dos resíduos sólidos. O projeto está sendo divulgado por meio de distribuição de folders a população, onde constam informações sobre a destinação correta do lixo e de como transformar o lixo orgânico em adubo, por meio da compostagem. Os acadêmicos também estiveram em contato com alunos da rede municipal para falar sobre o projeto.

Como o município ainda não tem coleta seletiva de materiais, você pode separar o seu lixo reciclável e entrega-lo aos catadores do município, assim você estará ajudando-os também, além de ajudar o meio-ambiente

 

 Clique nas imagens abaixo e veja como você também como dar a destinação correta ao seu lixo e como fazer a compostagem


Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Acadêmicos desenvolvem projeto sobre a conscientização da destinação do lixo
  • Acadêmicos desenvolvem projeto sobre a conscientização da destinação do lixo

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024