Campo Erê / Educação - 20 de Novembro de 2015 - 08h04

Novo processo será aberto para direção de escolas que não tiveram candidatos

Foto: www.campoere_1.com

Na abrangência da gerencia regional de educação da SDR de São Lourenço do Oeste, três escolas não apresentaram candidatos a direção, sendo que dessas duas são de Campo Erê.

Para concorrer à função de diretor, os interessados tiveram que elaborar um Plano de Gestão Escolar. Além disso, somente professores, especialistas em assuntos educacionais ou assistentes técnico-pedagógicos efetivos do quadro do magistério público estadual puderam inscrever.

Dentre os requisitos básicos para assumir a função, está a opção pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção, não ter mais de cinco faltas injustificadas nos últimos três anos anteriores e não se encontrar na condição de professor readaptado. Todo o procedimento de inscrição dos planos foi realizado via on-line.

Este é o primeiro ano que a escolha da direção das escolas estaduais em Santa Catarina será realizada por meio de votação de um plano por professores, pais e alunos.

Inês Sabka, supervisora de ensino na região, cita que para apresentar seu plano de gestão, os interessados tiveram que participar de um curso de formação em gestão escolar com 200 horas de aulas.

Sem candidatos para a gestão 2016/2019,  as escolas Raul Pompeia e Emílio G. Médici, terão um novo processo de escolha no primeiro semestre de 2016. A Secretaria de Educação publicará o edital, conforme prevê a Lei que instituiu essa nova modalidade de escolha.

Os atuais diretores e assessores, dessas escolas, vão permanecer na função até que conclusão do processo de escolha seja concluído. Caso alguns desses diretores não tiverem interesse de permanecer na função a SED, nomeará uma direção provisória, mas para isso será ouvido o conselho deliberativo escolar e a SDR/GERED.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024