Campo Erê / Política - 12 de Novembro de 2015 - 11h36

Sala do empreendedor realiza oficina na escola Raul Pompéia

Foto: Divulgação/www.campoere_1.com

Nesta quarta feira dia 11 a Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizaram  na escola Raul Pompeia de Campo Erê, uma oficina que tem por objetivo compreender a forma de utilização do controle de caixa da empresa, reconhecer a importância de efetuar o controle diário de entradas e saídas e elaborar o controle diário pelo empreendedor.

A oficina teve a participação de mais de 50 alunos da escola e duração de três horas e foi a quarta oficina realizada pelo Sebrae em Campo Erê no ano de 2015.

Programa jovem aprendiz em 2016

Para 2016 a prefeitura municipal, através da Sala do Empreendedor, e em parceria a com o CIEE – Centro de Integração Empresa – Escola de São Miguel do Oeste irão efetivar o Programa Jovem Aprendiz em Campo Erê.

A decisão foi tomada na reunião realizada no ultimo dia 10 de novembro, onde participaram o prefeito Rudimar Borcioni, o CIEE, o Sebrae, a Assistência Social e o Agente de Desenvolvimento Municipal.

O Programa já foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e irá atender adolescentes de 14 a 18 anos, que participam dos programas socias e os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Para participar do programa, os adolescentes devem frequentar a escola, participar de cursos de qualificação profissional e podem trabalhar 20 horas semanais tendo carteira de trabalho assinada e recebendo salário.

O CIEE irá montar a documentação e enviar ao Ministério do Trabalho para aprovação. A previsão para inicio do programa é fevereiro de 2016.

Galeria

  • Foto: Divulgação/www.campoere_1.com

    Foto: Divulgação/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024