Campo Erê / Educação - 26 de Outubro de 2015 - 11h45

Pais fazem fila para matricular filhos nas escolas

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

A procura por uma vaga em berçário oferecida pela creche do bairro Primavera, fez com que pais fizesse filas.

Isso aconteceu em decorrência da preferência dos pais para a escolha do horário de atendimento das creches, porém toda a demanda esta sendo atendida.

Desde as 17 horas de ontem alguns pais já se posicionaram na fila da creche do bairro Primavera, a fim de garantir vaga no berçário que a escola oferece. Na manhã de hoje além dos interessados pela vaga no berçário, outros já aguardavam para matricular seus filhos.

As creches do bairro São Francisco, três pessoas aguardavam a hora de matricular seus filhos, um deles pretende transferir o filho da creche do bairro Primavera. No Bairro Mello, não havia nenhuma movimentação, assim como no bairro Cohab e São Cristóvão.

Segundo a secretária de educação, Rozane B. Moreira, o problema de vagas nas creches com berçários ocorre, pois cada turma atende apenas 5 bebes e para ampliar esse numero de vagas e atendimento requer novos investimentos que já estão sendo feitos no bairro Cohab com a construção de uma nova escola, tornando possível a antiga escola em creche em tempo integral.

Desde 2013 quando assumiu a secretaria houve uma grande procura, tanto para as vagas de berçários, quanto para as creches e hoje estão todas lotadas. Rozane garante que não haverá falta de vagas para as crianças para todas as idades com exceção do berçário

E apesar da repercussão das filas voltamos as 11 horas de hoje 26, nas creches onde havia a aglomeração para as inscrições e constatamos que todos já haviam sido atendidos e para o berçário da creche do bairro Primavera, ainda havia duas vagas e no maternal I e II, as vagas já estão com sua capacidade esgotada, mas nas outras creches ainda há vagas. 

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024