Francisco Beltrão / Economia - 20 de Outubro de 2015 - 15h02

Encontro reúne empresários de Campo Erê e Francisco Beltrão

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

A administração municipal de Campo Erê e a Sala do Empreendedor proporcionaram, na manhã de hoje 20, um encontro com lideranças e empresários locais e da secretaria de desenvolvimento econômico e tecnológico de Francisco Beltrão PR.

O encontro faz parte do acordo de cooperação assinado entre os dois municípios, em Maio passado.

No encontro de hoje, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico,  de Francisco Beltrão PR, Jovelina Chaves da Silva, apresentou alguns pontos do trabalho desenvolvido naquela cidade e que se expande para cidades do sudoeste do PR e agora para empresários de Campo Erê.

Ela citou as dificuldades que as pequenas cidades enfrentam nesse tipo de desenvolvimento, por muitas vezes haver o envolvimento político.

Jovelina diz que quando assumiu a secretaria, teve um longo trabalho para que o Centro Empresarial fosse formado e que hoje é reconhecido em todo o estado do PR. Todos os empresários tem a disposição, um Grupo Gestor, com pessoas capacitadas em assessorias jurídicas, linhas de credito, formação de preços, marketing, vendas, entre outros.

A secretária apresentou exemplos de superação e de sucesso de grupos formados pelo Centro, entre eles o de “bolacheiros”, onde mulheres que fabricavam pães e bolachas artesanais e não possuíam a regulamentação necessária, foram qualificadas e hoje possuem uma associação que desempenha todas as funções e necessidades do grupo.

Com a assinatura do termo de cooperação, vários empresários de Campo Erê, já utilizaram das oportunidades oferecidas pelo centro.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024