Geral - 14 de Outubro de 2015 - 07h36

Voltar

PM de SC adere a aplicativo para identificar bicicletas roubadas

Foto: Divulgação

Usuário cadastra gratuitamente a numeração da bicicleta. Em Brasília, em 30 dias, com o uso do app, foram recuperadas 107 bikes

Para evitar furtos e roubos de bicicletas, o 4º batalhão da Polícia Militar apresentou neste sábado (3) em  Florianópolis um aplicativo que ajuda na prevenção desses crimes. A tecnologia foi criada por uma empresa de Brasília. No site Bike Registrada, o usuário cadastra gratuitamente a numeração da bicicleta, que funciona como uma espécie de chassi.

Assim, se for roubada, qualquer um poderá saber da procedência da bike apenas consultando o aplicativo. O ciclista também pode comprar por R$ 30 um selo para colar na bicicleta e ajudar a polícia a verificar se ela foi roubada.

Em Brasília, já são 50 mil bicicletas cadastradas. Em 30 dias, 107 foram recuperadas pelo uso do aplicativo. A avenida Beira-Mar Norte é onde se registra o maior número de roubos de bicicletas, em Florianópolis.

Além de ajudar a polícia e ciclistas na prevenção dos crimes, o aplicativo pode dificultar a venda de bicicletas roubadas. Assim que forem levadas dos donos, as bikes estarão cadastradas como bicicletas roubadas e quem comprar pode saber a procedência. Caso insista na aquisição, responderá criminalmente por receptação.



Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024