São Bernardino / Geral - 02 de Outubro de 2015 - 08h11

Primeiro processo unificado de escolha para Conselho Tutelar será neste domingo

Neste domingo (4/10), será realizado o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Pela primeira vez, a escolha terá data unificada em todos os municípios brasileiros. As eleições ocorrerão a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo de outubro.

O voto é facultativo. O cidadão somente precisa estar devidamente cadastrado como eleitor no Tribunal Regional Eleitoral e apresentar um documento oficial com foto. Para votar, também é necessário verificar o local de votação em seu município, pois as seções eleitorais serão agrupadas para auxiliar na realização do processo de escolha.

Nacionalmente foi criado o Grupo de Trabalho de Apoio ao Processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares. Em Santa Catarina, também foi instituído um grupo de trabalho, composto por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil/SC, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, da Associação de Conselheiros Tutelares, do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). O grupo teve o objetivo de realizar estudos e elaborar propostas, planos e orientações para o processo de escolha dos membros.

O Ministério Público de Santa Catarina foi representado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), que colaborou com a produção de minutas de edital, recomendações para os prefeitos e minuta de projeto de lei municipal tratando sobre os conselhos tutelares e as eleições. A atuação do CIJ no processo motivou a FECAM a remeter ofício ao Ministério Público, a pedido do Colegiado Estadual de Assistência Social, para agradecer a atenção que vem sendo prestada aos municípios e associações de municípios em relação ao processo de eleição unificada dos Conselheiros Tutelares.

Em Campo Erê serão três locais de votação e a apuração dos quatro municípios da comarca será realizada no salão do júri do fórum local a partir das 15 horas.

Confira os locais de votação e os candidatos de São Bernardino e Campo  Erê, os municípios de Saltinho e Santa Terezinha do Progresso não informaram ao site onde são os candidatos e nem os locais de votação

No Centro de Múltiplo Uso, podem votar os eleitores das  seções do Lions Clube, Câmara De Vereadores, Tênis Clube, Pavilhão da Igreja Matriz, Escola Emilio Médici, Centro de Educação Caldatto, São Roque, Linha Agroisa, Linha Área Nova.

Na  Escola 12 de Novembro, votam eleitores da daquela seção. 

No Centro Educacional Prefeito João Telles Padilha a lista dos eleitores vai contar com os nomes daquele educandário, Escola Raul Pompéia e da linha São Brás.

Confira a lista dos candidatos em Campo Erê: 

01 – Marli Icle Ferlin 

02 – Antônio Domingos Rosendo de Faria

03 – Lidio Trizotto

04 – Maryluz Schettert Bahu

05 – Margarete Hermes

06 -  Terezinha Piaia de Almeida

07 - Aline Aparecida dos Santos 

08 – Andrielli Brunetto Schappo

Em São Bernardino haverá somente um local para votação já estabelecido como sendo no  Núcleo Escolar Aldino Leo Scheid.

Confira a lista dos candidatos por ordem numérica

01 Eunice Schultz

02 Irene Maria Sobierai

03 Jocieli Antunes Viel

04 Neiva Das Chagas

05 Luana Fritzen

06 Daiane Steffens

07 Iara Bamberg De Marchi

09 Helio Juliano Correia dos Santos

10 Daniel Schultz

11 Andreik Candido Schneider

12 Terezinha Dominga Talian

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024