Campo Erê / Educação - 21 de Setembro de 2015 - 17h51

Encontro regional de Autodefensores das Apaes da região será amanhã em Campo Erê

Amanhã dia 22, Campo Erê será sede do IX Encontro Regional dos Autodefensores da Região Extremo Oeste de SC.

A autodefensoria no Movimento Apaeano  vem se estruturando na medida em que as APAEs abrem espaço para a participação direta de seus alunos, nas reuniões da Diretoria, motivando-os a se manifestarem sobre determinados assuntos de  interesses dos demais colegas.

O  Autodefensor é um aluno da APAE, um representante dde ambos os sexos, eleitos pelos seus companheiros, juntamente com os seus adjuntos, com acento e voz em todas as assembleias e reuniões da diretoria tem a presença assegurada em todos os eventos oficiais promovidos pela entidade.

O Autodefensor  tem a incumbência de defender os interesses das pessoas com deficiência, sugerindo ações que aperfeiçoem o seu atendimento e participação em todos os seguimentos da sociedade. Como porta voz de seus companheiros, sua participação pode fazer uma diferença positiva e ajudar os demais membros da diretoria a desenvolver habilidades no tratamento da pessoa com deficiência.

Neste encontro estarão presentes representantes dos municípios de Campo Erê, Palma Sola, Anchieta, Romelândia, São José do Cedro, Iraceminha, Maravilha, Guarujá do Sul e Guaraciaba.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024