Campo Erê / Economia - 12 de Setembro de 2015 - 12h06

Apicultores recebem kit para produção de mel

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Em reunião realizada na manhã de hoje 12, em Campo Erê a Associação dos Apicultores de Campo Erê – ACA, distribuiu 20 kits, contendo ninhos e melgueiras, para seus associados a fim de alavancar a produção de mel na região.

Com sócios de vários municípios, integrantes da diretoria participaram na ultima semana em São Miguel do Oeste, de um encontro onde foram repassadas informações das novas ações propostas pela federação catarinense de apicultores.

Segundo informou o presidente da ACA, Noemio Phaiffer, a federação em parceria com a Fundação Banco do Brasil e BNDS, está mapeando todos os produtores e colmeias do estado e providenciando a contratação de técnicos para atuar no setor. A intenção é realizar uma varredura em todos os municípios, catalogando as colmeias e auxiliar os produtores para aumentar a produção de mel, dentro das novas técnicas, que hoje são aplicadas no mundo.

Na reunião de hoje também houve a discussão da mortandade das abelhas em época de frio e a fuga dos enxames que são comuns na primavera.

Phaiffer cita que a associação tem 20 sócios, em dia com suas obrigações e a ACA também esta em conformidade com a federação e esse foi um dos motivos que todos vão receber um kit contendo três ninhos e cinco melgueiras.

A falsificação do mel, comercializado clandestinamente nas residências, com a formação da associação e padronização dos potes vendidos pelos produtores, tem desestabilizado os adulterados e o consumidor já não cai mais na conversa dos vendedores.

A ultima safra dos apicultores da ACA, foi de aproximadamente 6 mil quilos, e pela qualidade e confiabilidade de seus produtores foi toda comercializada.

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024