Educação - 25 de Agosto de 2015 - 10h22

Inscrições para concorrer ao cargo de diretor escolar encerram em setembro

Os profissionais da rede estadual de ensino que quiserem se candidatar ao cargo de diretor escolar devem enviar seu plano de gestão até dia 4 de setembro pelo sistema da Secretaria da Educação. Este é o primeiro ano que a escolha da direção das 1,1 mil escolas será realizada através de votação do plano por professores, pais e alunos.

Os servidores que quiserem concorrer podem ter até cinco faltas injustificadas no período de 3 de agosto de 2012 a 3 de agosto de 2015. Apenas os professores que se encontram em fase de readaptação é que não podem concorrer ao cargo. Os novos diretores serão escolhidos com base em um plano de gestão que deve ter como foco o acesso, a permanência e a aprendizagem dos alunos.

O projeto será analisado por uma banca de consultores, especialistas em gestão escolar, que avaliarão os critérios técnicos. Posteriormente, seguem para a votação da comunidade, prevista para ocorrer nos dias 26 e 27 de novembro. Na escolha os pais têm peso 2, enquanto estudantes e profissionais da educação têm peso 1. Os diretores eleitos assumirão os cargos no início do ano letivo de 2016. 

Fonte: SDR/SLO

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024