Educação - 21 de Agosto de 2015 - 09h57

2016 terá novo programa de alimentação escolar

Foto: Divulgação

Profissionais que atuam nos setores de Ensino e Apoio ao Estudante da Gerência Regional de Educação de São Lourenço do Oeste, participaram na ultima terça-feira, 18, de uma videoconferência onde receberam da Secretaria de Estado da Educação, orientações para a execução do Programa de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas da rede pública, que será implantado a partir de 2016.

As orientações foram repassadas aos gerentes Regionais de Educação, supervisores e integradores de Apoio ao Estudante e gestores escolares dos sete municípios que compõe a área de abrangência da SDR.  

A intenção da Secretaria de Estado da Educação é que o Plano de Gestão para 2016 que está sendo elaborado contemple também questões relacionadas a educação alimentar e nutricional da Rede Pública Estadual.

Durante a videoconferência, foi apresentada a Portaria nº 16 de 26/05/2015, que fixa orientações para implementação da educação alimentar e nutricional na rede pública estadual de Santa Catarina.

O objetivo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis. Ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais dos estudantes estão previstos no Programa de Educação Alimentar e Nutricional.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024