Palma Sola / Supermercado - 30 de Maio de 2015 - 08h09

Bombeiros de Palma Sola vão qualificar voluntários no interior

Foto: ilustrativa www.campeore.com

O 1º Grupo do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros sediado em Palma Sola, abriu inscrições para um Curso Básico de Atendimento à Emergências -  CBAE, no distrito de Cerro Azul, interior daquele município.

O distrito de Cerro Azul, além de possuir uma grande quantidade de moradores, tem nas proximidades várias comunidades e com frequência necessita de ações e intervenções dos bombeiros, tendo ainda inúmeras pessoas interessadas em prestar esse tipo de serviço e por esse motivo o comandante da unidade, 3º Sargento Neodir Geovani Lohamn, decidiu pela realização do curso naquele local.

Esta programada a aplicação de conteúdos como: noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistema preventivos contra incêndios e de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

 As inscrições se enceram no próximo dia 12 de junho e inicialmente haviam sido reservadas 25 vagas, mas segundo o Lohamn, essa quantidade deverá ser superada.

A conclusão do curso de capacitação não vai habilitar o participante para exercício das funções de bombeiro comunitário, mas servirá como pré-requisito para a inscrição no CBAE e para exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário.

Os participantes que terão o curso concluído receberão no final o certificado, habilitando como agente voluntário de proteção civil e brigadistas voluntários.

Para a inscrição e participação o candidato devera ter no mínimo 18 anos até o ato do inicio do curso, estar em dia com as obrigações legais, ser alfabetizado e não ter concluído o curso em qualquer Organização de Bombeiros Militar de SC.

 

Todo o conteúdo do documento da seleção esta no link abaixo

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024