Meio Ambiente - 20 de Maio de 2015 - 14h17

Projeto de descarte permanente de pilhas e baterias em Campo Erê

A Slow Video e Informática de Campo Erê e o site www.campoere_1.com, iniciaram um projeto de descarte de pilhas e baterias de celulares, utilizados pelos colaboradores das empresas.

Inicialmente estaremos recebendo de toda a população campoere_1nse e posteriormente receberemos somente os produtos comercializados pela empresa.

A ação não tem prazo para terminar e tem por objetivo, diminuir os impactos que o descarte irregular dessas pilhas e baterias causam no meio ambiente e também conscientizar os colaboradores e clientes da importância do descarte correto.

A Slow Video e Informática terá um local próprio para o descarte, que em comum acordo com seus fornecedores fará o encaminhamento onde será dado o destino correto do material

 Entenda

No Brasil, as pilhas e baterias exauridas são descartadas no lixo comum por falta de conhecimento dos riscos que representam à saúde humana e ao meio ambiente, ou por carência de outra alternativa de descarte;

Pilhas e baterias contêm metais pesados como mercúrio, chumbo, cádmio, níquel, entre outros. Esses metais, sendo bio-acumulativos, depositam-se no organismo, afetando suas funções orgânicas;

Desde 1999, o país possui legislação específica que dispõe sobre pilhas e baterias que contêm mercúrio, chumbo e cádmio, mas, essa medida legal, embora necessária e em vigor, mostra-se insuficiente para solucionar, na prática, o problema do descarte inadequado desses resíduos.

 Descarte

Fomos pioneiros nesse tipo de ação e agora voltamos a atuar, já que é nossa obrigação atender os clientes que adquiriam na loja.

 

 

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024