Saltinho / Animais - 11 de Maio de 2015 - 18h22

Saltinho realizada dois importantes seminários

Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar e fortalecer o setor agrícola do município, a Secretaria de Agricultura em parceria com a EPAGRI e a Associação de Criadores de Bovinos de Saltinho (ACBS), realizou na sexta-feira, dia 08, o III Seminário de Bovinocultura de Leite e I Seminário da Nogueira Pecan. O evento esse que faz parte das comemorações alusivas ao 20º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município.

A produção leiteira já é consolidada no Município e a atualização tecnológica do segmento leiteiro é necessária para manter e melhorar a rentabilidade dos produtores familiares, sendo esse um dos compromissos da administração municipal e também buscar alternativas de renda diversificando a produção da agricultura familiar, com o cultivo de noz pecan, que teve inicio a aproximadamente três anos no município.

O Engenheiro Agrônomo Júlio Cezar Medeiros, abordou temas importantíssimos como a origem; propriedades medicinais; alternativas de cultivo; produção de mudas; planejamento do pomar; desenvolvimento e colheita; custo de implantação; potencial de produção; rentabilidade e linhas de crédito; produção mundial; mercado para o produto e oportunidades da nogueira.

Na sequencia o médico veterinário da CIDASC Fábio Pereira repassou informações e esclareceu dúvidas sobre a Brucelose.

O professor e zootecnista da UDESC Carlos Eduardo Oltramari, palestrou sobre bovinocultura de leite. Carlos explanou sobre criação de bezerras, sistemas de aleitamento, dieta sólida, manejo de novilhas, melhoramento genético e demais assuntos relacionados ao tema.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz de Paris, vice Adenilson Suti, presidente da câmara de vereadores Lauri Gonçalves da Silva, vereadores; secretário de agricultura Hermes Báo, presidente da A.C.B.S. Lucas Ferri,  representante da EPAGRI Mircon Frühauf, rainha e princesas, demais secretários e servidores municipais, professores do CEDUP Campo Erê, dezenas de agricultores, além de demais pessoas interessadas nos assuntos.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024