Falecimentos - 10 de Maio de 2015 - 04h49

Morre Senador Luiz Henrique da Silveira

Foto: divulgação

O senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, passou mal no início da tarde deste domingo e morreu em um hospital de Joinville por volta das 16 horas. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista. 

Durante a manhã, o senador estava em Itapema, onde se recuperava de uma fratura no pé, e chegou em Joinville para o almoço do Dia das Mães. Por volta das 13h30, LHS pediu ajuda para subir as escadas que levam ao seu quarto por estar com muita dor no ferimento.

Segundo relatos do assessor de Luiz Henrique, José Augusto Gayoso, foi neste momento que o senador começou a passar mal. Ele disse que estava com falta de ar e um médico da família, casado com uma sobrinha de LHS, prestou os primeiros socorros.

O Samu foi acionado e uma ambulância levou o político para o Hospital da Unimed. Informações iniciais são de que ele teria sofrido duas paradas cardíacas. 

A morte de LHS foi confirmada oficialmente às 16 horas, após cerca de duas horas de tentativas de reanimar o senador.

Ainda segundo o assessor, Luiz Henrique não tinha histórico de problemas no coração, mas os médicos já o alertaram sobre outros problemas de saúde.  

A mulher de LHS, a senhora Ivete, está no hospital acompanha de outros familiares. Colegas da política também estão no local.
O velório vai ocorrer no Centreventos Cau Hansen Joinville.

Luiz Henrique foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Campo Erê, com o titulo de cidadão honorário.

Fonte: Diário Catarinense

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024