Supermercado - 11 de Março de 2015 - 10h42

Viatura policial é resgatada a mais de 6 metros de profundidade

Foto: CBM-SC

Mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão BM resgataram no sábado (07/03) uma viatura policial militar que caiu no Rio Ratones, em Florianópolis, durante o atendimento de uma ocorrência. Foram recuperados, além do veículo, duas pistolas e outras duas armas de cano longo (uma espingarda e uma submetralhadora).

 

O acidente aconteceu na rodovia SC-402 no bairro Jurerê, quando dois policiais militares se deslocavam para o atendimento de uma ocorrência. No trajeto o condutor perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, caindo no Rio Ratones às margens da rodovia. Ambos conseguiram abandonar a viatura antes da mesma submergir.

 

Além da necessidade de se recuperar o veículo, havia a preocupação dos policiais com o resgate dos armamentos que ficaram no carro submerso, fatores que fizeram que o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar fosse solicitado.

 

O resgate foi iniciado ainda no período da manhã por equipe de experientes mergulhadores do GBS. Com a utilização de uma garateia, os bombeiros militares localizaram o veículo submerso no leito do rio a cerca de seis metros de profundidade. A viatura policial foi acessada e os pertences encontrados apesar as dificuldades de operação (baixa visibilidade e correnteza durante a troca de maré).

 

Foram recuperados além dos objetos já citados tonfas, pertences particulares dos policiais e um estojo com munições. Após a fixação de cabos a viatura foi retirada da água com o apoio de um caminhão-guincho. A ocorrência foi finalizada por volta das 12h.

Fonte: CBM-SC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024