Palma Sola / Justiça - 09 de Março de 2015 - 09h55

Jovem confessa crime que vitimou idosa em Palma Sola

Foto: www.campoere_1.com

Gilmar Weber, 23 anos, foi detido em flagrante pela policia militar, por volta do meio dia desta segunda feira (09), na linha Sul Brasil, interior do Município de Palma Sola, acusado de ter roubado, estuprado e matado a idosa, Maria Valeria Hentz de 74 anos, crime ocorrido na noite do ultimo domingo dia 8 na linha Cerro Azul.

Ele foi apresentado a policia civil de Dionísio Cerqueira, já que em Palma Sola havia uma comoção muito grande e mesmo com uma boa quantidade de policiais, seria perigoso interroga-lo na cidade.

Segundo o delegado José Airton Stang, Gilmar demonstrou ser frio e calculista. Ele relatou ao delegado de que foi até a casa da idosa, que morava sozinha, de bicicleta, desligou a luz da casa e arrombou a porta.

Enquanto ele arrombava a porta, Maria ligou para um vizinho, que não entendeu o que ela falava, quando ouviram os gritos foram ao local, momento em que o criminoso pulou uma janela fugindo a pé.

Eles encontraram a idosa caída no chão da sala, sem as roupas da parte de baixo do corpo e com ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida pelo corpo de bombeiros de Palma Sola e levada ainda com vida ao hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito em seguida.

Durante a fuga o acusado passou a apedrejar, casas dos vizinhos, ateou fogo em um ponto de ônibus e atirou uma pedra na viatura policial de Palma Sola, quebrando um dos vidros lateral do veiculo.

Segundo o delegado o acusado era morador do Mato Grosso e esta na região a menos de 4 meses e não demonstrou arrependimento. Ele disse a policia ser usuário de drogas e havia ingerido bebidas alcoólicas durante a tarde.

Stang indiciou Gilmar, que já tem passagens pela policia, por estupro qualificado, latrocínio e dano ao patrimônio publico. Ele foi encaminhado a Unidade Prisional de São José do Cedro onde esta a disposição da justiça.

 Prisão

Mais de 25 policiais militares participaram da operação para a prisão do acusado.

Segundo o Tenente Marcos Rosatti, comandante do Pelotão de Campo Erê, que abrange também o município de Palma Sola, desde que foi registrada a informação do caso, os policiais trabalharam incessantemente até que o homem acusado foi preso.

Teve policial que foi no local e só retornou depois da prisão disse o Tenente. A operação para prender o acusado teve a participação de policiais de Palma Sola, Campo Erê, Dionísio Cerqueira, do PPT de São Miguel do Oeste e do serviço reservado da PM. A identificação foi possível porque durante a ação criminosa na casa da idosa, o acusado perdeu o celular e nele havia uma foto, pela qual foi reconhecido.

Segundo Rosatti, no momento da prisão o jovem estava na casa de parentes e tentou fugir. Ao se embrenhar no mato foram dados tiros de advertência momento em que foi alcançado pelos policiais.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto do celular

    Foto do celular

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024