Economia - 28 de Fevereiro de 2015 - 12h55

O impasse continua

Vivemos dias de crises morais e falência de nossas instituições, interessando apenas o EU, sem importar o coletivo.

As manifestações dos caminhoneiros esta deixando a população apreensiva, chegando ao ponto de até a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, pedir ao Tribunal de Justiça a suspensão dos prazos processuais por conta dos bloqueios.

 Sem combustível, indústrias com depósitos abarrotados de mercadorias, sem poder faturar, interromperam suas produções, empresas compradoras de produtos agrícolas com armazéns cheios, supermercados com falta de diversos produtos, produção de leite sendo jogada fora, produtores de aves e suínos sem poder fazer a entrega, pois os abates estão suspensos  e sem previsão de acordo e com a decisão dos manifestante de continuar com a paralisação, a população aguarda apreensiva o desfecho do impasse.

 Nesta manhã vimos a noticia de que várias viaturas policiais da policia militar, estão escoltando caminhões de um frigorifico do oeste, até o porto de Itajaí no litoral. Vimos também o Governador do Estado Raimundo Colombo, dizer que vai adotar corredores especiais, para o deslocamento em comboio dos caminhões, sem contar que o ministro da justiça tenta, com multas pesadas punir quem deseja permanecer parado.

 Vejamos que por hora estão sendo tomadas somente atitudes de punição aos manifestantes e nenhuma para a solução do impasse.

 O momento é difícil, ainda mais que nesta semana o Brasil recebeu noticia de mais aumentos da energia elétrica, de pedágio, da desoneração da folha de pagamento e o pior, a Câmara do Deputados ofereceu alguns “MIMOS” a casa, como de passagens aéreas para as esposas ou maridos dos parlamentares, aumento de salário aos funcionários e ainda aumento da verba de gabinete o que vai gerar um aumento dos gastos em aproximadamente R$ 350 milhões por ano.

 Ainda tem as rodovias que estão em péssimas condições de trafegabilidade, possíveis novos aumentos no preço dos combustíveis e consequentemente os derivados e dos produtos em especial os da cesta básica.

A bem da verdade não é esse ou aquele partido, esse ou aquele parlamentar, que deve tomar atitude e sim todos indistintamente, de qualquer sigla partidária, deve e tem o dever de assumir suas responsabilidades para o qual foi eleito e junto com governo a solução do impasse.

Conversamos com dezenas de motoristas e todos estão em deslocamento para suas residência, de onde não devem sair até que se resolva a situação.

 A SC 160 é um corredor de veículos e de caminhões que diariamente cruzam para a região com destino ao Rio Grande do Sul, oeste de SC, Paraná e Mato Grosso, passou as ultimas horas sem nenhum caminhão transitando. Os restaurantes sentem o reflexo e nós continuamos pagando altos impostos, aumento de regalias a políticos, corrupção, roubalheira do dinheiro publico, demora da justiça para condenação dos envolvidos e o pior na maioria dos casos o dinheiro não é recuperado.

O momento é delicado e merece a atenção de todos, em especial dos políticos, como disse indistintamente de sigla partidária para que seja tomadas as medidas cabíveis para a solução do impasse.

 

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024