Campo Erê / Política - 12 de Dezembro de 2014 - 11h14

Clima pesado na sessão da câmara de vereadores de ontem em Campo Erê

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Uma discussão ocorrida na tarde da ultima quarta feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores, fez com que a presidência da casa solicitasse a presença da policia militar, na sessão da tarde de ontem.

Segundo informações, vereadores participavam com técnicos da prefeitura de uma explanação de um projeto que seria apresentado na sessão de ontem (11), quando chegou no local um homem que não teve o nome revelado, agredindo um vereador com palavrões entre outras ameaças.

O motivo seria a invasão da família ao antigo posto de saúde da linha São Roque, interior do município, ao qual o homem acusava o vereador de ter ido com os invasores a casa de um parente, pegar água, sem autorização.

Na tarde de ontem durante a sessão, algumas pessoas que invadiram o antigo posto, estavam presentes no local, mas fora os ânimos um pouco mais acalorados dos vereadores, a sessão transcorreu normalmente.

O vereador Ademar Alberton pediu a suspensão da sessão por 5 minutos, para que um integrante da família, que ocupou o posto de saúde, usasse a tribuna o que não foi concedido pela presidência.

Alberton se referiu a divulgação do site, lendo um trecho da noticia que citou: “Informações não confirmadas dão conta de que essa família, já possuía casa do programa de habitação do governo federal, vendeu o imóvel e ao retornar não tinha onde morar”.

O vereador seguiu dizendo que o site foi infeliz, em dizer que as famílias já tinham sido contempladas com casas do programa minha casa minha vida, o que eles nunca foram contemplados.

Ele continuou dizendo como que isso foi parar na mídia, foi parar no jornal e que inclusive, ontem a tarde ele teria sido ameaçado de morte na sede do legislativo e acha que deveria ter segurança e pediu a suspensão da sessão, para que o integrante pudesse explicar se foi ele que mandou invadir.

Ele disse ainda que não apoia invasão, mas que a prefeitura ou “nós” tem que encontrar  uma forma legal de resolver o problema deles....

O presidente Leonir Teske, sugeriu que a tribuna fosse usada em outra sessão, momento que foi interrompido por Alberton, que disse que estaria correndo risco de vida, e que gostaria que fosse esclarecido e que esta vivendo um momento difícil sem devê, e que ele pudesse sair na rua de cabeça erguida, sem problemas e novamente pediu que a sessão fosse suspensa, para esclarecimento da família, “para que eu possa pedir se fui eu ou não que mandou invadir o local, pra que ele pudesse ter segurança” – disse Alberton.

Teske, disse que nesse caso existe a Lei, a justiça, tem delegacia sugeriu que o vereador tomasse as providencias cabíveis, para não desnortear  os trabalhos, Alberton voltou a carga e pediu que seu pedido fosse colocado em votação o que foi novamente negado pela presidência.

 Da redação do site:

O site WWW.campoere_1.com, não é culpado por atos praticados por outras pessoas e quando publica informação erradas, sempre foi humilde em reconhecer seu erro, mas nesse caso, a informação não tem nada de errado, pois a noticia não afirma de que os ocupantes do posto de saúde, já possuíam imóveis em Campo Erê, mesmo porque a noticia foi vincula na segunda feira, feriado municipal, não sendo possível contatar os responsáveis pelos cadastros habitacionais do município.

Por sermos humildes e saber reconhecer nossos erros, temos a credibilidade de milhares de pessoas que diariamente acessam o site em busca de informações das quais sempre são imparciais, sem contar a reprodução de várias de nossas matérias em outros sites do Brasil, jornais impressos, rádios e de Tvs.

Cabe aos internautas leitores julgar o texto escrito, que na nossa interpretação não contribuiu para as agressões citadas por Alberton durante a sessão de ontem e sim por outras questões que por hora não cabe a nós.

Confira a sessão na integra clicando aqui.


 

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024