Palma Sola / Falecimentos - 25 de Junho de 2014 - 02h48

Criança de 1 ano e 8 meses morreu afogada por aspiração de liquido

Imagem ilustrativa.

Uma criança de 1 ano e 8 meses, morreu afogado depois de mamar e beber água, na tarde de ontem (24) em Palma Sola SC.

Segundo informações  Luana Paula Zanatta, fez a ingestão de líquidos, sendo que depois de ingerido vomitou e se afogou com o vomito. Conduzida ao hospital, por aproximadamente duas horas, houve diversas tentativas, não foi possível reanima-la.

A mãe, que a algum tempo, pediu demissão do emprego para acompanhar o tratamento da filha, pelo qual já havia passado por cirurgias, mas não sendo essa a causa ou consequência da morte, foi que levou a criança ao hospital.

Luana esta sendo velada na casa mortuária de Palma Sola e seu sepultamento será as 15 horas da tarde de hoje no cemitério municipal.

 Saiba mais...

A sufocação ou obstrução das vias aéreas, mais conhecida como asfixia ou engasgamento, é a primeira causa de morte, entre os acidentes, de bebês em especial com até 1 ano de idade.

é de extrema importância que todos conheçam os sinais de engasgamento, que são dificuldade respiratória, ruídos durante a respiração, agitação ou prostração, palidez ou arroxeamento da pele, perda da consciência e até parada cardiorrespiratória

No meio médico, engasgo ou obstrução de vias áereas por corpo estranho (OVACE) é o bloqueio da traqueia de uma pessoa por um objeto estranho, vomito, sangue ou outros fluidos. Engasgo é considerado uma emergência médica. Em casos severos, o engasgo pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la semi-consciente ou inconsciente por um tempo. Nessa situação, deve-se agir rápida e precisamente para evitar complicações. Em casos mais graves, deve-se chamar uma ambulância rapidamente, para uma intervenção médica de emergência.

O que fazer em caso de engasgamento

 Como os bebês normalmente engasgam com líquidos ou substâncias pastosas, se a criança (até 1 ano) não estiver chorando, nem conseguindo tossir, deve-se apenas manter a calma, virar a vítima de bruço e dar cinco tapinhas fracos nas costas e logo após desvirar. Em crianças (de 1 a 8 anos), colocar no colo de bruço, bater nas costas com um pouco mais de força e pedir para a criança tossir.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024