Campo Erê / Supermercado - 24 de Junho de 2014 - 08h50

Caminhão de Campo Erê auxiliou no desastre climático de Quilombo

Dino em atividade. Foto: www.campoere_1.com

Um dos poucos caminhões da região, que possuiu equipamentos com rápida captação de água como o caminhão “Dino”, hoje do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, atuou no desastre climático ocorrido na ultima segunda feira (16), na cidade de Quilombo SC, quando um grande volume de água alagou boa parte da cidade.

O caminhão foi solicitado para que auxiliasse na captura de água para a limpeza geral das ruas que ficaram completamente tomadas por entulhos e lama. Em poucas horas ele fez o transporte de 60 mil litros de água.

O prefeito de Quilombo Neuri Brunetto decretou situação de emergência o qual inclui também os prejuízos causados pelo vendaval do sábado anterior dia 14. Segundo a defesa civil daquele município, em apenas 40 minutos choveu mais de 110 milímetros e a enxurrada arrastou carros, alagou lojas, casas, nenhum a prefeitura municipal escapou. Ruas, passeios, a praça central e cerca de 500 residências foram atingidas.

No interior do município houve destelhamento de algumas propriedades, queda de árvores e uma vaca morreu atingida por uma árvore.

 Relembrando:

A Caminhão “Dino” como é chamado, foi doado pelo município de Campo Erê e equipado com recursos oriundos de doações de empresas, empresários, associações e de pessoas da comunidade campoere_1nse.

Dino é a expressão usada pelas pessoas que iniciaram a prestação dos serviços, tendo em vista sua antiguidade, forma em que anda, mas sempre seguro nunca deixando os responsáveis pelos atendimentos na mão. Além de atender a centenas de casos em Campo Erê, Saltinho, São Bernardino o velho Dino auxiliou unidades de Palma Sola, São Lourenço do Oeste e um grande incêndio a uma indústria de compensados em Novo Horizonte, onde sozinho abastecia dois caminhões do corpo de bombeiros.

 Veja a reportagem da RicRecord

 

<iframe src="http://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/2b005b04f7b275b60110b4a55000fa8b/a1a2c484be458b767a5777c586abbaf0?hasFacebook=false&hasTwitter=false&startOutput=360p" width="470" height="266" frameborder="0"></iframe> 

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Ruas limpas com apoio do Caminhão. Foto: Rádio Coração FM

    Ruas limpas com apoio do Caminhão. Foto: Rádio Coração FM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024