Falecimentos - 07 de Junho de 2014 - 07h14

Acidente de helicóptero mata Fernandão

Helicóptero ficou complatamente destruído após o acidente (Foto: Corpo de Bombeiros de Goiás / Divulgação)

Um acidente de helicóptero matou o ídolo e ex-meia e ex-técnico colorado Fernandão, em Goiás. O capitão que ergueu a taça do Mundial de Clubes pelo Inter estava com 36 anos e trabalhava como comentaristas pelo canal Sportv. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto.

Além de Fernandão, outras quatro pessoas morreram no acidente. Segundo Noveletto, o ex-jogador estada indo de Aruanã para Goiânia. A polícia ainda não tem informações sobre o que causou o acidente.

Mais informações
Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce), às margens do rio Araguaia e capotou diversas vezes. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.

- O corpo dele é o único que está no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa época é muito comum acampamento às margens do Araguaia, mas trata-se de uma região cujo acesso é mais comum por helicóptero ou barco. Ele chegou ao hospital socorrido por barco - declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás.
Um dos responsáveis pelo resgate, o sargento Cristiano contou o estado em que encontrou o ex-jogador.

- Ele estava inconsciente, com muita secreção nas vias aéreas por causa das hemorragias internas, múltiplos ferimentos nos membros inferiores e um ferimento na cabeça. Respirava com muita dificuldade e já no trajeto ao hospital estava em estado crítico. Infelizmente, quando chegou ao hospital veio a óbito  - sargento Cristiano.

Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024