Animais - 13 de Maio de 2014 - 11h22

Búfalo arrastado por correnteza após chuva é encontrado preso em árvore

Foto: Reprodução

De acordo com o advogado e vereador Rubem Lauro de Melo, antes de morrer o animal foi arrastado pela água por mais de 15 km depois das chuvas que atingiram a região no dia 30 de abril fizeram os rios transbordar invadindo centenas de casas.

O proprietário de uma chácara em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná, encontrou um dos búfalos que cria preso aos galhos de uma árvore às margens do Rio Capanema. De acordo com o advogado e vereador Rubem Lauro de Melo, antes de morrer o animal foi arrastado pela água por mais de 15 km depois das chuvas que atingiram a região no dia 30 de abril fizeram os rios transbordar invadindo centenas de casas.

Segundo a Defesa Civil, as tempestades afetaram ao menos 11,4 mil pessoas em 11 municípios e os estragos levaram os prefeitos de Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste a decretar situação de emergência. Na lista de cidades prejudicadas estão ainda Ampére, Foz do Iguaçu, Santa Isabel do Oeste, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Curitiba, Ponta Grossa e Salgado Filho.

“Com a chuvarada, os animais se jogaram na água e como o rio estava alto foram arrastados pela correnteza. Alguns foram encontrados em outras propriedades, mas este não teve a mesma sorte. Ficou preso pelos pés e morreu ali pendurado. Encontrei na quinta-feira”, comentou Melo. O proprietário calcula que foram levados pela água cerca de 40 animais. Até esta segunda-feira (12) nem todos haviam sido encontrados. "Foram 15 de uma tropa e um pouco mais de outra."

“Neste dia, até avisei o campeiro para levar os bichos para longe do rio, mas como a ponte que dá acesso à área estava trancada por uma árvore que caiu não conseguiu chegar a tempo”, lembrou.

Fonte: G1

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024