- 24 de Abril de 2014 - 07h19

Volta do Menu Iniciar ao Windows 8.1 estaria marcada para agosto

Desde o início do mês, a Microsoft revelou que tem planos de trazer o bom e velho menu Iniciar de volta ao Windows, mas não havia dado um prazo para a atualização. Agora, fontes ligadas ao assunto dizem ao site The Verge que o lançamento do update está previsto para agosto deste ano.

Durante a Build, evento anual da Microsoft com desenvolvedores, Terry Myerson, gerente da divisão de Windows e Xbox, mostrou como o novo menu irá funcionar. Ele será uma mescla da versão tradicional, que ficou famosa até o Windows 7, com os blocos dinâmicos das novas versões do sistema operacional ao lado.

A próxima atualização do Windows 8.1 também trará uma atualização importante, que permitirá que os apps modernos (ou “Metro”) rodem no desktop tradicional do Windows em uma janela flutuante. Assim, haverá uma integração maior entre as duas interfaces. No entanto, isso só deve ser aperfeiçoado no “Windows 9”, que deve ser lançado no ano que vem.

Tanto a volta do Menu Iniciar quanto os aplicativos flutuantes, no entanto, podem acabar sendo atrasados para fazer parte do lançamento do Windows 9, apenas, mas o plano atual é de entregar as ferramentas já para os usuários da versão 8.1.

O site ZDNet diz que a Microsoft tem planos de acelerar o ritmo de atualizações do Windows para um ciclo de uma vez por ano, mas parece que a velocidade está sendo ainda maior, já que o primeiro grande update da versão 8.1 saiu neste mês, e a segunda deve sair em mais quatro meses.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024