Campo Erê / Educação - 17 de Março de 2014 - 06h05

Professores da rede estadual começam a semana com paralisação.

Foto: www.campoere_1.com

A semana iniciou com a paralisação dos professores da rede estadual de ensino.

Anunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) regional extremo oeste, os professores de Campo Erê, realizaram pela manhã uma manifestação as margens da rodovia SC 160, em frente ao CTG Estância do Oeste.

Agora a tarde a movimentação foi em frente a SDR de São Lourenço do Oeste, que juntamente com os demais professores da regional, manifestaram seu descontentamento  com as promessas não cumpridas pelos governantes.

Segundo a coordenação regional do SINTE, são três dias de paralisação e as escolas Emilio Médici, CEDUP e 12 de Novembro, estão com as atividades totalmente paralisadas e a escola Raul Pompeia realiza a paralisação na próxima quarta feira.

As principais reivindicações do movimento nacional são:

- Aprovação do Plano Nacional de Educação;

- 10% do PIB para educação;

- A implantação do piso da carreira.

Proposta do Governo do Estado: 

A proposta apresentada pelo Governo do Estado de Santa Catarina não agrada o magistério estadual. O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, anunciou proposta para os salários do magistério e para plano de carreira da categoria. Deschamps destacou a evolução do piso salarial para o magistério que segundo ele quase triplicou desde 2010, passando de R$ 609 para cerca de R$ 1,7 mil. No mesmo período o salário mínimo aumentou 45% e a inflação 26%.

Amanhã  (18), acontece a Assembleia Estadual da categoria, que vai deliberar a favor ou contrário ao movimento grevista do magistério catarinense.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024