Justiça - 03 de Dezembro de 2013 - 15h39

Advogados e servidores da justiça recebem treinamento para implantação dos processos digitais.

.

As comarcas de Anchieta, Campo Erê, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Mondaí, São José do Cedro e São Miguel do Oeste, que integram o ciclo 6 do Projeto de Implantação do Processo Digital (IPE) em Santa Catarina, aguardam com expectativa o próximo dia 9 de dezembro, data a partir da qual passarão a receber apenas ações nesse formato.

Já são 29 comarcas com o serviço implantado em todo o Estado. O projeto IPE, aliás, confeccionou e disponibilizou em seu portal http://portal.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico/ um mapa da implantação em Santa Catarina, ferramenta que facilita a compreensão do atual estágio e do avanço entre as unidades jurisdicionais.

Para se ter ideia, atualmente mais de 441 mil ações tramitam em meio eletrônico na Justiça catarinense, em um universo de 2,1 milhões de processos – parcela que já alcança 26,06% do total. Em termos práticos, de cada quatro processos, um tramita em meio digital na Justiça de Santa Catarina.

Advogados dessas cidades já participaram de um treinamento para atender o novo formato da justiça catarinense e alguns deles estão satisfeitos com a facilidade que o portal trás para os procedimentos.

O juiz Dr. Andre Bianchi, suspendeu em função, da instalação e do treinamento dos servidores o expediente externo no período de 30/11 à 08/12, na comarca de Campo Erê.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024