Justiça - 19 de Novembro de 2013 - 16h18

Acusado de assassinar empresário em Saltinho vai a julgamento

Imagem Google de São Donato.

Amanhã, (20), as 9 horas, no salão do júri da Comarca de Campo Erê, ira a julgamento Gilson Rodrigues da Cruz, conhecido pela alcunha de Ouriço,30 anos, acusado de homicídio qualificado, ocorrido no dia 18 de Setembro de 2010, na comunidade de São Donato, interior do município de Saltinho SC.

Segundo consta na acusação do MP-SC, os fatos aconteceram no posto de combustível da vitima no dia 18 de Setembro de2010, onde Jacir Trevisan foi alvejado por três disparos de arma de fogo, por volta das 13hs30min, depois de uma discussão que envolveu várias pessoas e que se iniciou por volta das 10 horas da manhã no posto de combustível da vitima.

Um empura-empura teve inicio depois que o genro da vitima Ozéias Machado, que efetuava compra e vendas de veículos, havia comprado de outra pessoa uma moto, sendo que a mesma possuía uma multa de R$ 400,00 e vendido a Darci Selias Vaz. Durante as traditivas de transferência da documentação momento em que começou a discussão, o genro da vitima disse que ambos haviam acertado de dividir a referida multa.

Darci informou a Ozéias que havia vendido a moto ao acusado, Gilson e disse que iria busca-lo para que fosse combinada a transferência e deixou o local em um veiculo VW Gol, retornando tempo depois com o acusado o qual pediu para que Ozéias e conversasse com ele sobre a transferência.

Gilson disse que concordava com a transferência, mas queria uma procuração já que também venderia adiante a referida motocicleta, Ozéias não concordou e disse que assinaria o recibo para o acusado. Nesse momento os ânimos se alteraram a discussão aumentou e aconteceu a troca de empurrões e vias de fato, entre o acusado Gilson e Ozéias, com o envolvimento de outras pessoas presente e da vitima Jacir.

O acusado saiu do local com o veiculo Gol, sem autorização de Darci e em seguida chega no local o filho da vitima Jucemar Trevisan que na companhia de Ozéias agridem Darci, provocando lesões de natureza leve, sendo que ambos cessaram as agressões após a intervenção da mulher de Ozéias e mãe de Jucemar.

Cerca de uma hora e meia depois de ter saído do local, por volta das 13h30min, quando os ânimos já estavam serenados, Gilson retornou ao loca, desta vez de motocicleta, e em frente ao posto, parou, retirou o capacete e chamou pela vitima Jacir para se aproximar, momento em que se dirigiu ao encontro do acusado, este sacou de um revolver, que portava ilegalmente e efetuou 3 disparos atingindo Jacir fugindo em seguida em alta velocidade.

Jacir foi socorrido e levado ao hospital de Campo Erê e devido a gravidade foi transferido para o hospital Regional de Chapecó, onde permaneceu até o dia 6 de outubro de 2010, quando foi a óbito.

O julgamento será realizado no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Campo Erê, amanhã (20) e tem seu inicio marcado para as 9 horas.

Atuarão no tribunal o Juiz Dr. André Luiz Bianchi, na acusação a Promotora de Justiça Dra. Roberta Trentini Machado Gonçalves e o advogado Dr. Adilson Luiz Raimundi e na defesa o advogado Gilberto Batistello.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024