Justiça - 18 de Outubro de 2013 - 15h10

Crime cruel – acusado continua preso e policia conclui processo

Geneci - Brutalmente assassinada. Foto: Álbum de Familia

Aloisio Specht,46 anos, acusado do assassinato de Geneci Dagort, 37 anos, ocorrido no final do mês em São Miguel do Oeste, continua preso.

No dia 27 de Setembro, o acusado Aloisio Specht, colega e chefe de Geneci num frigorifico onde ambos trabalhavam, conduzindo uma camionete abalroou a motocicleta que ela conduzia, em uma rua no bairro São Gotardo. Populares auxiliaram e mesmo com alguns ferimentos preferiu seguir o trajeto, momento em que Aloisio retornou provocando outra colisão, desta vez de frente e não satisfeito desceu do veiculo e desferiu várias facadas na vitima, atingindo o pescoço, costas, virilha e o maior na altura do ventre de aproximadamente 18 centímetros.

Socorrida pelos bombeiros não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, Aloísio se dirigiu até a estação de tratamento de água no bairro São Jorge e tentou suicídio. Localizado pela policia foi encaminhado ao hospital e preso em flagrante e tendo a prisão preventiva decretada pela justiça.

Geneci residia em Saltinho SC e depois da separação foi residir em São Miguel do Oeste com as 2 filhas, uma de 13 outra de 8 anos e trabalhava em um frigorifico da cidade, colega e subordinada de seu assassino. Segundo a policia, mesmo casado a mais de 20 anos, Aloisio teria um relacionamento extraconjugal com a vitima e o fim desse relacionamento, imposto por Geneci, que namorava com outro companheiro solteiro, motivou o acusado a cometer a atrocidade.

A justiça da Comarca de São Miguel do Oeste acatou o pedido de prisão e assim que saiu do hospital foi para a cadeia.
Segundo o delegado José Airton Stang, foram ouvidas 25 pessoas durante a instauração do processo e Aloisio preferiu o direito constitucional de permanecer calado, não oferecendo nenhuma resposta aos agentes de investigação.

Geneci era natural de Saltinho SC e suas duas filhas estão com a guarda dos avós maternos e residem na cidade de São Miguel do Oeste. Os familiares que residem em Saltinho e Campo Erê esperam por justiça, pois acreditam que o crime foi premeditado e ainda com requintes de crueldade.

Segundo Stang o criminoso esta sendo acusado de homicídio qualificado, com 2 qualificadoras: motivo fútil e emboscada, pois ele sabia que a vitima transitava por aquela hora e local. Se não bastasse foram duas tentativas, a primeira uma colisão traseira e vendo que não obteve êxito esperou a vitima numa rua próxima e bateu de frente, causando vários ferimentos e vendo que Geneci ainda estava viva desembarcou e atingiu a vitima varias vezes com uma faca, que carregava junto em seu veiculo.

Aloisio tem outros processos e já esteve preso em uma ação desencadeada pelo DEIC e o delegado Stang disse não ter duvidas da materialidade e autoria, mas que na próxima semana devera fazer uma reconstituição do crime, com a presença de peritos especializados.

O processo já foi encaminhado para a justiça e o Ministério Publico SC, através da Promotoria Publica denunciou Aloisio pela pratica de homicídio qualificado e devera ser submetido ao julgamento no tribunal do júri.

Veja mais

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024