Campo Erê / Eleições 2012 - 19 de Março de 2013 - 21h55

Voltar

Grupo protesta em frente o Fórum

Grupo se reunião em frente o Fórum. Foto: www.campoere_1.com

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas reuniu-se na escadaria em frente o Fórum da Comarca de Campo Erê e com uma faixa com os dizeres “Comprar votos é Crime? Queremos justiça” e com cartazes de “Justiça Cega” e com palavras de “queremos justiça” realizaram um protesto e permaneceram no local por aproximadamente 15 minutos em seguida se dispersaram.

O site procurou os responsáveis pelo motivo do protesto e um dos participantes, Vanderlei Borges dos Santos, popular Taborda, disse que o protesto, é que o pessoal do 55, coligação derrotada nas eleições de 3 de Março, reclama que houve no comitê da coligação do 13, várias apreensões e irregularidades, do tipo “um monte de coisas”, relatando que “isso que é comentado e que foi preso aqui dentro do município um monte de gente, como o candidato a vice prefeito Álvaro Luiz Viganó, que teria sido preso com comprovantes de compra de votos dentro do carro e que nenhuma providencia foi tomada”.

Perguntado se alguma autoridade teria escondido a denuncia ele se limitou a dizer que falam por ai e que a informação foi que a Policia Federal teria encontrado as irregularidades.

Ele informou que não é responsável pelo manifesto e citou alguns nomes dos organizadores, e que foi convidado pelos integrantes da coligação para participar do protesto.

Procurados, os possíveis organizadores, não conseguimos encontrar nenhum dos citados pelo Sr. Vanderlei, pois a após entrevista houve a dispersão dos manifestantes e ninguém mais quis se manifestar.

No interior do Fórum procuramos a Justiça Eleitoral, para saber o motivo do manifesto e fomos informados, de que nenhum documento teria sido entregue ou protocolado durante a manifestação. No gabinete do Ministério Publico Eleitoral que também fica no Fórum obtivemos a mesma resposta.

No Cartório Eleitoral, manifestamos interesse em saber se foi aberta alguma representação de compra de votos, durante o período eleitoral, a informação também foi negativa e que somente algumas diligências foram repassadas a policia civil para investigação.

Na Policia Federal fomos informados de que durante a operação realizada do dia 27 de Fevereiro a 03 de Março em Campo Erê, durante o pleito eleitoral, foram realizadas várias apreensões em dinheiro, sendo que a maior quantia encontrada com uma pessoa foi de R$ 1.150,00 e todas as formalizadas e encaminhadas ao Ministério Publico Eleitoral para as providencias.

Ainda sobre prisões a PF disse que foram efetivamente presos somente 3 pessoas, por transporte irregular de eleitor e que depois de apresentados ao Juiz Eleitoral, foi atribuídos uma fiança a cada um dos acusados e após o pagamento todos foram liberados.

A Policia Federal disse ainda que todo o trabalho realizado na eleição em Campo Erê, esta a disposição de qualquer cidadão e tudo que foi feito podem ser requeridos a qualquer momento.

Fonte: Jandir Sabedot

Galeria

  • .

    .

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024