Campo Erê / Eleições 2012 - 26 de Fevereiro de 2013 - 16h41

Reunião define estratégias para segurança nas eleições em Campo Erê

Reunião definiu estrageias e ações. Foto: www.campoere_1.com

Foi realizada na manhã de hoje no Fórum da Comarca de Campo Erê uma reunião para definir a segurança para o pleito eleitoral do próximo dia 3.

A reunião contou com a presença do Juiz Eleitoral Andre Luiz Bianchi, da Promotora de Justiça Roberta Trentini Machado Gonçalves, comandante do pelotão da policia militar 2º Ten. Marcos Roberto Rosati, Delegado de Policia da Comarca Miguel Domingues Dutra, do chefe do Cartório Eleitoral Rafael Dorneles e dos representantes das coligações partidárias que disputam as eleições suplementares.

O Juiz eleitoral informou as coligações e imprensa presente, que o efetivo policial será aumentado com o incremento de 10 policiais militares de Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, participação da Policia de Patrulhamento Tático - PPT, policiais civis de São Lourenço do Oeste e um efetivo de 10 homens da Policia Federal.

Todas as irregularidades previstas num pleito eleitoral serão coibidas disse o Juiz Dr. Andre Luiz Bianchi. “Nas eleições de Outubro o efetivo policial estava ocupado em todos os municípios e principalmente na Comarca algumas ações não puderam ser fiscalizadas com mais rigor, mas como as eleições acontecem somente em Campo Erê as irregularidades serão todas coibidas” disse ele.

Os prazos determinados pela justiça eleitoral serão fiscalizados, como o material de propaganda eleitoral que por ventura não foi distribuído, deverá ser entregue no cartório eleitoral até o encerramento do expediente de sábado, caso seja panfletado ou jogado em via publica os responsáveis podem ser enquadrados em crime ambiental. Outro item citado é o serviço de som, caminhadas e carreatas que poderão ser feito até as 22 horas de sábado dia 2, respeitando os limites de 200 metros de órgãos públicos, como fórum, escolas, delegacia de policia, hospitais e igrejas.

A delimitação de 200 metros desses locais foi tema que o Ministério Publico, através da Promotora Roberta Trentini Machado Gonçalves citou o exemplo, que ambas as coligações não estão respeitando os locais previstos em lei.

O Magistrado disse ainda, que as ações de transporte de eleitores e compra de votos serão rigorosamente fiscalizadas pela policia, e todas as denuncias terão que ser fundamentadas caso contrario não serão atendidas. As coligações deverão informar os locais e horários das realizações de comícios, carreatas e também do local da comemoração.

A policia civil através do delegado Dr. Miguel Domingues Dutra emitira portaria disciplinando a venda e consumo de bebidas alcoólicas no âmbito do município. Não será permita a venda e consumo das 18 horas de sábado dia 2 até o domingo dia 3 as 18 horas.

Outra recomendação da justiça eleitoral é no dia 3 durante a votação. Não será permitida aglomerações de pessoas em nenhum ponto da cidade, antes e depois de votar o eleitor terá que se descolar a sua residência. No sábado que antecede o pleito a partir das 22 horas pessoas que estiverem vagando pelas ruas da cidade serão convidados a se recolher a suas casa.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024