Eleições 2012 - 25 de Outubro de 2012 - 12h20

São Bernardino começa a transição municipal

1º encontro de transição em São Bernardino

Na manhã de ontem, no gabinete do prefeito, foi realizado um primeiro encontro para discutir a transição política naquele município.

O prefeito Waldir Walker recebeu o prefeito eleito Ivo Ludwig e o vice Leandro Galupo para tratar da transição. Ficou acordado de que a administração formara uma comissão que terá a incumbência de realizar os levantamentos de todo o patrimônio das secretarias de todo o município e apresentá-las a comissão do novo governo.

Walker disse que convidou Ludwig e Galupo para a realização do encontro se antecipando dos prazos previstos para a transição. Ele citou também que no próximo dia 1º fará a desincompatibilização de todos os cargos de confiança lotados em todas as secretarias do município e já começou a arrumar a casa pra a passagem do cargo.
Segundo Walker todas as maquinas e equipamentos serão entregues em bom estado e funcionando, o que ele chamou de “ entregar o município com os pratos lavados”.

Ele citou que o próximo governo pode e deve atuar nos meses seguintes junto a administração para acompanhar os projetos principalmente os que já estão em andamento. Walker disse também que iniciou a construção da nova prefeitura e que o município possuiu na área onde esta localizada o centro administrativo há uma área de mais de 10 mil metros quadrados e que o estádio 19 de Julho devera ser construído em outra área, próximo a associação ASEMBER onde o município possuiu outra área de 11 mil metros quadrados destinados a construção do estádio e uma praça, ele considera que o próximo prefeito tem mais esse desafio.

Ludwig informou que o encontro foi produtivo e que aguarda o posicionamento da comissão para se pronunciar sobre a transição.

Saiba mais.
Só existe transição se não for uma reeleição. Este período é utilizado para o eleito se inteirar do orçamento, das secretarias, autarquias, etc, fazendo a passagem do anterior para o novo.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024