Eleições 2012 - 28 de Setembro de 2012 - 19h01

Justiça Eleitoral reúne representante de coligações.

Reunião foi realizada no Cartório eleitoral. Foto: wwww.campoere_1.com

Na tarde de hoje (28) a Justiça Eleitoral da 69ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Campo Erê, Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso reuniu no cartório eleitoral representantes das coligações de todos os partidos para uma reunião sobre o pleito eleitoral.

Os funcionários do cartório, o Juiz Eleitoral Dr. Andre Luiz Bianchi, a Promotora Dra. Cristiane Weimer o comandante do Pelotão da Policia Militar Ten Rosati, informaram e discutiram ações sobre as normas que devem ser seguidas nos dias que antecedem e no dia da eleição.

Detalhes como a utilização do crachá dos fiscais dos partidos, denuncias de compra de votos, transporte de eleitores, realização de comícios, carreatas até a preferência de votação foi informado. Veículos adesivados não poderão manter-se no perímetro determinado pela policia e nem tampouco a chamada boca de urna com partidários possuindo detalhes que seja interpretado propaganda política.
A manifestação pessoal devera ser silenciosa, com o uso de adesivos ou camisas do candidato, não podendo permanecer no recinto determinado.

Dependendo do crime o acusado poderá sofrer as sansões de Termo Circunstanciado podendo chegar até prisão em flagrante. As coligações deverão dentro do prazo informar a justiça eleitoral sobre o local da comemoração da vitoria não podendo afetar residências, principalmente as adversárias sob pena da coligação ser a responsável dos atos.
Os comícios também são de responsabilidade das coligações e a possibilidade de coincidir horários e locais próximos é necessária a que seja feito o controle para que não haja confronto, sempre a coligação respondendo pelos atos. Registro de imagens no momento da votação é expressamente proibido, caso o eleitor tentar fotografar o voto será caracterizado crime eleitoral.

A principio a justiça eleitoral, a policia civil e militar não vão proibir a venda de bebidas alcoólicas nos dias da eleição em todo o âmbito da comarca.
O Cartório eleitoral terá todas as condições de atender partidos e eleitores durante o pleito e o Juiz deverá ficar mais atento as condições do município de Campo Erê e São Bernardino e a Promotora com os municípios de Saltinho e Santa Terezinha.

Dr. André pediu a todos os responsáveis pelas coligações que peçam aos seus correligionários que colaborem e que tenham compreensão para que o pleito possa continuar sendo um ato de democracia.

O site passara as informações de onde estarão localizadas as urnas e todo o transporte oficial de eleitores da Comarca.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024