Eleições 2012 - 27 de Agosto de 2012 - 18h53

Mesários recebem treinamento para atuar nas eleições de 2012

.

O TSE já disponibiliza através da internet um treinamento piloto de mesários elaborado pela secretaria de gestão de pessoas do TSE onde o interessado pode fazer o curso completo de mesário relativo as eleições 2012.

No curso pela internet o mesário aprende desde os módulos básicos de treinamento que incluem conhecimentos sobre urna eletrônica, identificação do eleitor, com e sem biometria, material da seção e outros, foi incluído o módulo Ética, Cidadania e Acessibilidade, que abordará o aspecto comportamental dos mesários.
O treinamento visa sensibilizar o mesário quanto à importância do seu papel na realização das Eleições, imbuindo-o do sentimento de prestação de serviço.

Neste ano, o tema acessibilidade será tratado com atenção especial. Os mesários serão treinados para darem atendimento adequado a eleitores idosos, com deficiência, analfabetos ou com necessidades especiais.

Em Campo Erê a justiça eleitoral disponibilizara a partir de amanhã um treinamento que será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, para todos os mesários dos municípios abrangentes da 69ª Zona Eleitoral.

Amanhã terça feira dia 28 o treinamento será a partir das 8:30 horas com os mesários do município de Santa Terezinha do Progresso;

Na quarta feira dia 29, as 8:30 horas os mesários do município de Saltinho;

Na quinta feira dias 30 as 8:30 horas será a vez do município de São Bernardino;

E na sexta feira dia 31 será a vez de Campo Erê e o treinamento será o dia todo.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024