Eleições 2012 - 14 de Agosto de 2012 - 11h36

TRE-SC mantém PDT fora das eleições em Campo Erê

TRE-SC

Numa última tentativa de manter o PDT e a candidatura de Juarez dos Passos a vereador, a Coligação Juntos Fazendo Mais por Campo Erê teve julgado na tarde de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, seu Agravo Regimental, o qual foi negado provimento.

O juiz eleitoral de Campo Erê, deferiu por sentença o registro da Coligação Juntos Fazendo Mais por Campo Erê, determinando, contudo, a exclusão do PDT do conjunto de partidos que a compõe, e também negou o registro da candidatura de Juarez dos Passos que representava aquele partido na Coligação.

Não aceitando a decisão, a Coligação apresentou recurso de Embargos de Declaração ao juiz eleitoral de Campo Erê, que entendeu ser este recurso meramente protelatório (feito para atrasar a decisão definitiva), condenando a Coligação ao pagamento de multa eleitoral no valor de R$ 250,00.

Com as decisões, a Coligação apresentou Recurso Eleitoral, o qual não foi recebido por já ter escoado o prazo para sua interposição.

Com a intenção de fazer o Recurso Eleitoral subir ao TRE/SC e ser julgado por ele, interpôs a Coligação um recurso de Agravo de Instrumento naquele Tribunal, o qual foi liminarmente rejeitado por ter sido protocolado sem os documentos obrigatórios que deveriam o acompanhar, como por exemplo, a decisão atacada pelo recurso.

E mais uma vez a Coligação interpôs novo recurso, um Agravo Regimental, dirigido ao presidente do TRE/SC, pedindo que seu Agravo de Instrumento fosse recebido e julgado e ontem os juízes do Tribunal Regional Eleitoral decidiram por unanimidade negar provimento ao referido recurso, encerrando assim toda a discussão.

O PDT está definitivamente excluído da Coligação Juntos Fazendo Mais por Campo Erê e também o candidato a vereador Juarez dos Passos. A Coligação Juntos Fazendo Mais por Campo Erê é composta agora somente pelo PR, PSD, PTB, PTN, DEM e PSDB, cujo candidato a prefeito é Odilson Vicente de Lima pelo PR.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024