Campo Erê / Segurança - 06 de Setembro de 2011 - 01h01

Entregue dossiê sobre segurança publica da Comarca de Campo Erê

Integrantes do Conselho, lideranças e autoridades. Foto: www.campoere_1.com

O Conselho da Comarca de Campo Erê, com o apoio do Ministério Publico de Santa Catarina através da Promotoria da Comarca fizeram a entrega do dossiê para as autoridades dos poderes executivos e legislativos dos municípios que compõe a Comarca e do Estado além das autoridades do setor de segurança publica.

Para que os presentes tomassem conhecimento da situação foi lido todo o teor do documento e em seguida foi aberto espaço para as manifestações das entidades, Ministério Público e autoridades presentes.

O Promotor de Justiça da Comarca Dr. Guilherme Schmidt disse que a sociedade tem o direito, mas sobre tudo a obrigação de reivindicar mais segurança das autoridades do setor. Ele manifestou aos presentes que o Ministério Público é parceiros nas ações desse sentido e que aguarda a manifestação das autoridades com relação ao documento proposto.

O Delegado Regional Carlos Augusto Morbini também fez uso da palavra e solicitou que fosse acrescentado ao dossiê a imediata construção da UPA Unidade Prisional Avançada, já com local destinado pela administração de São Lourenço do Oeste. Morbini salientou que é importante a construção da unidade, pois a logística de encaminhamento de presos ao presídio de Xanxere é alto e tem que ser feito por policiais da Comarca.

O Diretor de Policia do Interior Delegado José Rogério de Castro Filho, também manifestou apoio ao evento e disse que levará às reivindicações a secretaria, mas garantiu que haverá mais ação por parte da policia civil com relação às solicitações.

A Policia Militar se fez presente com todos os comandantes da jurisdição da Comarca. O Coronel Luiz Guerini falou em nome da corporação e garantiu que o documento sera analisado e muitas das reivindicações serão atendidas. Oficializou que Campo Erê esta contemplado com freqüente presença do Pelotão de Policia de Fronteira. Segundo ele os policiais já foram treinados e as viaturas estão a disposição para o inicio das atividades.

A Policia Federal e Força Nacional se fez presente com o Coordenador da Operação Sentinela Andre Luiz Nunes Munis. Ele passou a informação de que na ultima semana em Brasília Campo Erê foi citada e apresentado o projeto para que as forças da Policia Federal e Força Nacional instale em Campo Erê uma base. Ele informou que Campo Erê é conhecidamente no meio policial como umas das principais rotas de trafico e com isso a população esta a mercê desses marginais.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores agradeceu o atendimento das autoridades para com a audiência e em nome de todos os legisladores disse que fará o possível para que as principais reivindicações sejam atendidas.

Todos as autoridades presentes receberam uma copia do documento e as demais o Conselho fará o encaminhamento e a manifestação dos órgãos devera ser feita no prazo de 30 dias. A Policia Rodoviária Estadual não mandou nenhum representante, asim como as adminsitrações e vereadores de Saltinho e Santa Terezinha do Progresso.

Alem das presenças acima citadas estiveram no local vereadores de Campo Erê, Airton Carniel vereador de São Bernardino, Levino Herman comandante do Pelotão da PM de Campo Erê, Miguel Domingues Dutra delegado de Policia, Ivo Hank Junior representante da OAB, Hermes Giachini Cive Prefeito de Campo Erê, Diretor da SDR Augusto Loureiro, Major Moura comandante da 2ª Cia do 11º Batalho da PM, Tem Coronel Flamarion Santons comandante do 11º Batalhão da PM, policiais civis e militares, comandante dos Bombeiros Dilson Stan, além de integrantes do Conselho da Comunidade da Comarca.

Abaixo o documento que foi entregue as autoridades

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024